Como organizar a melhor calourada de todas!

A temporada de festas começou!

Imagem de Como organizar a melhor calourada de todas!
3 - 5 min Luiz Filipe Integraê

Início do ano letivo finalmente chegou, veteranos voltando de férias (geralmente não muito felizes com isso) e calouros entrando com sangue nos olhos, muita animação e ansiedade para finalmente iniciar a longa caminhada acadêmica!

Para as atléticas universitárias também é o inicio do planejamento do ano e, nesse primeiro mês de aulas, o objetivo é sempre o mesmo: trazer calouros para mais perto, tanto para conseguir novos atletas para ajudar na renovação, quanto para trazer amantes e simpatizantes para irem em eventos como festas e jogos, ajudando na compra de produtos e torcida.

Trazer esses calouros para mais perto geralmente não é uma tarefa tão fácil como se imagina, todos nós acadêmicos lembramos de como foi o início da nossa trajetória, geralmente não conhecendo praticamente nada desde a cidade até o curso. Imagine então conhecer sobre as atléticas, é muita informação chegando de repente e isso é normal. Calouros são perdidos, faz parte!

Nesse período, é importante sempre procurar esclarecer todas as suas duvidas, ir atrás, tanto pessoalmente quanto nas redes sociais, convida-los a curtir as páginas e participar dos grupos, já para irem se habituando e se planejando para a primeira semana.

Sabendo tuuuudo isso, hoje teremos algumas dicas de como organizar uma boa calourada, festa perfeita para conquistar a galera. A ideia é que o calouro vá, curta e queira ir mais vezes e se aproximar de vez com a atlética. Bora conferir!

Redes sociais

Como já citado acima, hoje em dia as redes sociais são parte fundamental para qualquer tipo de evento e é por lá que sua Atlética irá se conseguir o primeiro contato com o calouro. Se quiser fazer um trabalho mais completo, o ideal é assim que sair a lista de aprovados já dar aquela procurada nas redes e mandar convites, tanto da página do Facebook quanto Instagram, para que pelo menos o calouro no primeiro dia de aula já tenha ouvido falar da associação, não tendo aquele receio de ir a um evento o qual não faça a mínima ideia do que seja.

Com esse convite feito, já se pode ir encaixando em outras coisas, como fazer o convite do próprio evento da calourada, com horário, local e valores, para que já chegue preparado sabendo que nesse dia haverá aquela integração com todo o resto da atlética.

Continue lendo no Integraê


Luiz Filipe

Acadêmico de Engenharia de Software - UEPG, analista de sistemas. Presidente da A.A.A.E Los Bravos UEPG.